AEROTECH DO BRASIL INTERMODAL 2024

Aerotech do Brasil, em parceria com a Smiths Detection, participará da Intermodal 2024, o maior e mais abrangente evento dos modais terrestre, aéreo, marítimo e ferroviário nas Américas, apresentando as principais inovações tecnológicas em tecnologia de inspeção não-invasiva (que dispensa a necessidade de abrir a carga) para cargas em aeroportos, portos, alfândegas e armazéns logísticos.

Ao todo, serão três as principais novidades: os scanners de contêineres HCVP-Z60-DM e HCVM-XT-DM, o  sistema   de   scanner   para  cargas  em  paletes    Hi-Scan 180180-2is Pro.

“Estamos muito animados em apresentar para o público altamente qualificado da Intermodal o que há de mais moderno em sistemas de inspeção não-invasiva de cargas desenvolvidos pela nossa parceira Smiths Detection, entregando a mais avançada tecnologia, aliada à excelência em serviços prestados pela Aerotech”, disse Marcelo Puig, diretor comercial da Aerotech do Brasil.

Soluções

O HCVP-Z60-DM foi criado para aperfeiçoar a segurança em inspeção não-invasiva de cargas em contêineres, reduzindo drasticamente a necessidade de se recorrer a processos manuais para verificação de cargas conteinerizadas, permitindo rapidamente, e com precisão, identificar objetos e substâncias ilegais, perigosas ou facilitando a declaração de conformidade aduaneira.

Oferece sistema de imagem de alta qualidade e definição por meio de uma radioscopia ultradetalhada, diferenciando substâncias orgânicas e inorgânicas. Opções adicionais (HCVP-360) incluem integração com a tecnologia backscatter, fornecendo quatro visualizações de imagem diferentes para dar ao usuário uma visão geral completa do veículo ou contêiner que está sob inspeção. Aproveitando o poder da tecnologia retroespalhamento, os sistemas de inspeção de cargas e veículos podem revelar com precisão pequenas quantidades de contrabando oculto, como narcóticos.

Já o sistema HCVM-XT-DM possui arquitetura móvel para leituras e inspeção não-invasivas mais flexíveis, podendo ser usado em diferentes localidades de um porto ou posto alfandegário, por exemplo, deslocando-se de um ponto a outro.

Oferece velocidade de leitura/escaneamento de carga de 25 caminhões/hora em versão móvel, e 120 caminhões/hora na versão by-pass. Pode acomodar até 3 operadores em sua cabine e incorpora o máximo em tecnologia de visão da Smiths Detection, como o sistema de inteligência artificial iCmore para reconhecimento automático de ameaças, alta qualidade de imagem, tecnologia de raio-X aumentado AXR para análises mais minuciosas e adicionais, entre outras inovações.

Por fim, a terceira novidade será o Hi-Scan 180180-2is Pro, especialmente construído para processos de inspeção em larga escala de paletes com até 1,80×1,80 metros, e contêineres de carga aérea LD-3 com pesos de até 5.000 kg. Tendo por base um sistema duplo de inspeção e visualização, oferece dois padrões de visão independentes, permitindo obter uma visualização precisa e confiável. Graças a dois poderosos geradores de 300 kV, pode penetrar até mesmo em superfícies largas e densas, agilizando a inspeção e minimizando erros e retrabalhos. É especialmente indicado para a indústria de carga aérea e portuária­­­­­.

A Intermodal 2024 acontecerá de 5 a 7 de março, no São Paulo Expo, São Paulo.

Sobre a Aerotech

Fundada no Chile em 1959, a Aerotech nasceu graças à visão empreendedora de seu fundador, René Pairoa Epple, aviador e empresário com uma vasta e bem-sucedida trajetória local e internacional. Começou comercializando equipamentos e peças para aeroportos e aeródromos, tais como luzes de pista, esteiras de bagagem e pontes de embarque, entre outros. A partir do ano 2000, ampliou seu portfólio com a venda de equipamentos de detecção de narcóticos, explosivos e inspeção de cargas da marca Smiths Detection, expandindo para além do mercado aeroportuário, abrangendo agora segmentos como governo, portos e fronteiras, além da indústria de alimentos e bebidas. Em 2016, o agora Grupo Aerotech assume no Brasil os negócios e a estrutura da Smiths Detection, tornando-se seu representante, e começa sua história de forte expansão no país, com a introdução de novas marcas líderes internacionais e que complementam sua vocação de entregar as soluções mais inovadoras na inspeção e detecção de ameaças físicas e biológicas, bem como na prevenção de perdas geradas por furtos e contrabando, tudo apoiado por uma ampla rede serviços. Desde 2022, o Grupo expande sua presença regional para Canadá, América Central e Caribe por meio de parceiros locais.