27/6/2025

Entre os destaques no stand da empresa esteve a solução de raios-X THS/G21 da CEIA para detecção de metais em produtos granulados em pó em aplicações free flow

Auxiliar os clientes a encontrarem soluções confiáveis para adequação às mais rígidas normas nacionais e internacionais de Segurança Alimentar e, também, a ganharem competitividade. Esses foram os objetivos da Aerotech do Brasil em mais uma participação na Fispal Tecnologia, feira que aconteceu de 24 a 27 de junho, no São Paulo Expo.

Como lançamento e maior destaque esteve o novo sistema de raios-X THS/G21 da CEIA para detecção de metais em processos de inspeção de produtos granulados e em pó em aplicações de queda livre e tubulações (free flow). Ideal para empresas que precisam de assertividade, velocidade e produtividade na detecção de metais e rejeição de contaminantes, usa tecnologia multiespectro e função autoteste avançada para garantir confiabilidade e agilidade, tornando-se o principal atrativo do stand da empresa nos dias de evento.

Além do novo THS/G21, esteve em demonstração a solução THS/MS21 para detecção de metais em linhas industriais. Oferece alta precisão, conectividade avançada e integração aos padrões da Indústria 4.0, com tecnologia de inspeção de extrema sensibilidade a metais magnéticos, não-magnéticos e inoxidáveis, inclusive em ambientes mais desafiadores. Construído em aço inox AISI 316L, conta com tecnologia multifrequência com seleção automática, memória para até 250 produtos e até 1000 eventos (com módulo IXC), sistema Auto-Learn inteligente e autocalibração em tempo real.

“Quem visitou nosso stand na Fispal Tecnologia pôde comprovar a excelência das novidades que trouxemos para o evento, as quais ajudarão nossos clientes a criar processos de controle de qualidade em escala industrial mais assertivos e seguros”, disse Marcelo Puig, diretor comercial do Grupo Aerotech.

Para ele, a Fispal Tecnologia segue sendo o principal palco de negócios para empresas de tecnologia no setor industrial de alimentos. “Tivemos grande visitação de empresários de todo o Brasil e já temos agendadas várias reuniões para prospecção. No que se refere à abertura de oportunidades de negócios, o evento foi um grande sucesso”, destaca.

Eagle

Além dos sistemas de raios-X da CEIA, outro destaque foi a solução RMI 400 da Eagle.

Desenvolvido para atender às mais rigorosas exigências da indústria alimentícia, oferece segurança, precisão e alto grau de higiene no processo de inspeção, sendo ideal para detecção de contaminantes de baixa densidade em produtos não embalados.

Seu design exclusivo “sem cortinas” elimina o contato com o produto, facilitando a limpeza e reduzindo riscos de contaminação. Já a estrutura em aço inoxidável com proteção IP69 e superfícies arredondadas permite desmontagem rápida para higienização completa. Também está em conformidade com os padrões sanitários NAMI e NSF/ANSI/3A. Tem largura de inspeção máxima de 400 mm e suporta produtos com até 70 mm de altura. Já a velocidade da esteira é ajustável entre 21 e 61 metros/minuto.

Também da Eagle, foi apresentado ao público visitante da Fispal Tecnologia o Pack 240 PRO, um sistema de inspeção por raios-X de design compacto, ideal para produtos embalados de pequeno a médio porte em ambientes com espaço limitado. Tem velocidade de inspeção de até 114 metros/minuto e capacidade para múltiplas pistas, sendo ideal para linhas de produção que demandam produtividade e precisão. Permite inspeção de embalagens de até 240 mm de largura e 101 mm de altura e conta com modos de análise que incluem peso, vazios, clipes, brindes e posicionamento.

Seu sistema SimulTask PRO oferece detecção precisa de contaminantes, medição de massa, verificação de nível de enchimento e contagem de componentes, tudo com interface touchscreen intuitiva.

Sobre a AEROTECH

Fundada no Chile em 1959, a partir do ano 2000 ampliou seu portfólio com a venda de equipamentos de detecção de narcóticos, explosivos e inspeção de cargas da marca Smiths Detection, expandindo para além do mercado aeroportuário e abrangendo segmentos como governo, portos, fronteira e urban security, além da indústria de alimentos e bebidas. Em 2016, o já Grupo Aerotech assume no Brasil os negócios e a estrutura da Smiths Detection, tornando-se seu representante, e começa sua história de forte expansão no país, com a introdução de novas marcas líderes internacionais que complementam sua vocação de entregar as soluções mais inovadoras na inspeção e detecção de ameaças físicas e biológicas, bem como na prevenção de perdas geradas por furtos e contrabando, tudo apoiado por uma ampla rede de serviços. Desde 2022, o Grupo expande sua presença regional para Canadá, América Central e Caribe por meio de parceiros locais.

Saiba mais em https://www.aerotechdobrasil.com.br/