De 18 a 21 de junho, os visitantes poderão conferir sistemas de inspeção para controle de qualidade e pesagem voltadas para o segmento alimentício, no estande D-090.

18/06/2024

Talvez poucos segmentos da indústria sejam tão rígidos em relação aos padrões de segurança como o de alimentos e bebidas. A boa notícia é que a alta tecnologia está a favor dos fabricantes e consumidores para criação de processos verdadeiramente assertivos, e será justamente esse o foco da AEROTECH em mais uma participação na FISPAL TECNOLOGIA, de 18 a 21 de junho, no São Paulo Expo.

Durante os quatro dias de evento, a empresa apresentará soluções de marcas interacionais parceiras, como a Eagle, CEIA e, também, o portfólio da empresa nacional GEOS Balanças.

“Retornamos à FISPAL com uma participação maior, com mais soluções para os visitantes que procuram tecnologias seguras e precisas para suas linhas industriais dentro dos segmentos de alimentos e bebidas”, salientou Marcelo Puig, diretor comercial da AEROTECH do Brasil.

Um dos destaques será os sistemas de Raio-X para detecção de contaminantes da Eagle, como a Eagle Pack 320 PRO e Eagle 400 RMI.  Como diferencial, a nova geração traz a opção de detector com 0,4 mm e algoritmos otimizados dual energy para detecção de contaminantes com grande precisão, mesmo em condições difíceis. O software SimulTask é outro recurso de destaque, oferecendo autodiagnóstico intuitivo diretamente na tela do equipamento e permitindo ajustes dinâmicos da velocidade da esteira.

A Eagle Pack 320 PRO é um equipamento voltado para final de linha e produtos embalados, a fim de garantir a qualidade máxima, integridade e alimentos livres de contaminantes de risco físico. O equipamento também controla produtos faltantes e realiza controle de nível de recheios.  Já a Eagle 400 RMI foi projetada para linhas de abatimento de aves e indústria pesqueira, trazendo tecnologia avançada de dupla visão com a qual e possível identificar fragmentos de ossos de aves a partir de 1,5 mm. Além disso, permite detectar espinhas em pescados com grande precisão, garantindo controle máximo de qualidade nas linhas de exportação de proteínas.

Também na área dos sistemas de inspeção, será apresentada a linha CEIA THS para detecção de metais com alta precisão. Em conformidade com os parâmetros normativos da HACCP e FDA, e cinta transportadora integrada, a solução oferece alto grau de automação e simplicidade operacional, contando com estrutura robusta de aço inoxidável e tecnologia multi-espectro, desenvolvida com exclusividade pela CEIA para oferecer mais sensibilidade e precisão na detecção de metais e contaminantes metálicos em alimentos. Também apresenta tecnologia exclusiva para anular o efeito rebote de outros equipamentos em fábrica e alimentos complexos.

Versátil, possui sistema de controle de velocidade da cinta transportadora, gerenciamento de rejeitos automático com sincronização de transporte do produto, sincronização automática com outros sistemas de transporte adjacentes, verificação de existência de ar comprimido, suporte a leitores de códigos de barras para seleção automática e em tempo real do programa relacionado ao produto, entre outras funcionalidades automatizadas.

Da fabricante nacional GEOS, a Aerotech do Brasil apresentará a balança CLB 320, uma solução que traz como diferencial largura de 320 mm, velocidade de até 200 unidades/minuto (variando de acordo com tamanho e peso) e, por meio de uma operação inteligente, todos os parâmetros de produção ficam registrados para serem reutilizados ou consultados. Para segurança, oferece acesso via 3 diferentes senhas, e suporta até 100 receitas para diferentes produtos, teclado touch screen colorido e em português, controle para correção automático do peso na envasurada e da cadência, ajustando automaticamente sua performance de acordo com o espaçamento entre os produtos na esteira.

Sobre a AEROTECH

Fundada no Chile em 1959, a partir do ano 2000, ampliou seu portfólio com a venda de equipamentos de detecção de narcóticos, explosivos e inspeção de cargas da marca Smiths Detection, expandindo para além do mercado aeroportuário, abrangendo segmentos como governo, portos e fronteiras, além da indústria de alimentos e bebidas. Em 2016, o já Grupo Aerotech assume no Brasil os negócios e a estrutura da Smiths Detection, tornando-se seu representante, e começa sua história de forte expansão no país, com a introdução de novas marcas líderes internacionais e que complementam sua vocação de entregar as soluções mais inovadoras na inspeção e detecção de ameaças físicas e biológicas, bem como na prevenção de perdas geradas por furtos e contrabando, tudo apoiado por uma ampla rede serviços. Desde 2022, o Grupo expande sua presença regional para Canadá, América Central e Caribe por meio de parceiros locais.

Saiba mais em https://www.aerotechdobrasil.com.br/

18/06/2024